personagens de animadores brasileiros

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Maurício de Souza

     Maurício de Souza Produções.Maurício se destaca nos anos setenta produzindo as primeiras animações da turma da Mônica


                            

Aturma da Mônica virou uma série de Tv com algumas temporadas exibidas na Tv aberta Brasileira.

                           

   Turma do Penadinho é uma das criações de Maurício de Sousa, que parodia o gênero terror, mostra monstros e assombrações tentando se divertir no cemitério. Foi criada em 1970.
   Recentemente a Maurício de Souza se Junto a Digital 21 e lançaram a série animada com O Penadinho.
                             

Episódio Roupa Suja

                    


   A série de animação baseada nos quadrinhos "Turma da Mônica Jovem" estréia em 2013. A animação totalmente produzida no Brasil contará inicialmente com 26 episódios, e adaptará para as telinhas as histórias que fazem um grande sucesso nas páginas da revista publicada desde 2008 pela Panini Comics.

Filme institucional com a Truma da Mônica Jovem

 

   A empresa Digital21 fechou uma parceria com a empresa Mauricio de Sousa Produções para criar um filme em 3D sobre o personagem Horácio, o carismático dinossauro vegetariano. É uma produção orçada em US$ 10 milhões, com roteiro de Hollywood.
“O filme do Horácio pode pôr o Brasil no mapa mundial do mercado de animação”, completa Mauricio de Sousa. 
   O Horácio é um personagem que remete a ecologia, união da família, humor, fábula e não é caracterizado como uma figura regional. Dinossauro é internacional. “Fizemos mais 15 personagens para compor o filme”, diz Mauricio de Sousa. 
   A produção, feita nos mesmos moldes de sucessos como Shrek, Carros e Monstros S.A, levará três anos para ser concluída e contará com mais de 120 profissionais envolvidos. “Vamos chamar estrelas de Hollywood para fazer a dublagem”, diz Dória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário