personagens de animadores brasileiros

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Clóvis Vieira


   Clóvis Vieira dirigiu Cassiopéia (1996), o primeiro longa-metragem feito integralmente em computador por uma equipe de três diretores de animação e onze animadores, trabalhando em dezessete microcomputadores 486 DX2-66.            A produção do filme demorou quatro anos. Começou em janeiro de 1992 e custou US$ 1,5 milhão de reais.
     Existe divergências se Cassiopéia ou Toy Story foi o primeiro filme totalmente criado no computador. A Disney em 1995 lançou uma forte campanha de marketing (Us$ 50 milhões) dizendo que Toy Story era o primeiro filme totalmente criado no computador. Como a Disney utilizou modelos de argila para criação dos personagens antes do computador, alguns autores afirmam ser Cassiopéia  o pioneiro.

                             

                             

                              

                            

Clóvis desenvolve um novo projecto. Chama-se "O Segredo de Galileu" e a ideia é realizar um filme bem à vista de todos, na Internet, meio de comunicação que considera ser o "caminho natural para unir artistas" separados pelo espaço geográfico.
   Em seu novo filme clóvis procura traçar um "paralelo entre a história e a ficção, com uma diferença, no filme, o antagonista de Galileu não é representado pela Igreja".   Através da Internet, todos os interessados poderão acompanhar, passo a passo, a produção on line deste longa metragem, conhecendo mais detalhas sobre a história, as personagens, as técnicas e os recursos utilizados na produção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário