personagens de animadores brasileiros

sábado, 27 de agosto de 2011

Daniel Herthel


   Barbacenense, Daniel é ex-aluno da Escola de Aplicação no ensino médio, e da Escola de Belas Artes da UFMG, em BH.
   Um perfil simples, artista inteligente, pouco calado - e muito observador - e que teve a coragem de aceitar as artes plásticas como seu caminho profissional.
Daniel não perde nada - exposições, bienal, cursos extra-classe, festival de inverno... Não lhe escapam da vista os vizinhos, amigos, família, pequenos insetos ou grandes marcos da arquitetura. Tudo é motivo para que um novo trabalho - ou estudo - se inicie. 



   casa-museu museu-casa | 2008, uma máquina de desenhar rotinas com a forma externa de uma maleta de viagem é acionada por uma manivela possibilitando refazer o trajeto e gravar o percurso casa-Museu-casa e numa linha reconfigurar o mapa da memória. Feita com madeira, metal, mapa de Belo Horizonte e lápis. (55 x 44 x 16 cm)



Genoveva de Souza 1687 / bolsa pampulha 2008: 
A ação expositiva se iniciou com a derrubada da fachada frontal da casa-oficina do artista,
seguindo com o deslocamento de todo o seu interior para a rua, causando a interrupção temporária do fluxo de carros. Todo este processo e a posterior reconstrução da fachada frontal da casa foram filmados e fotografados quadro a quadro como objetivo de se produzir um vídeo-animação.







   Blog do Daniel: www.danielherthel.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário