Carioca de nascimento, Ennio Torresan Jr. construiu uma carreira de sucesso no ultracompetitivo mundo da animação nos Estados Unidos. Storyboarder (diretor de animação) dos longas Bob Sponja Calça Quadrada (2004) e Madagascar (2005).
Há 18 anos morando fora do país, nos últimos anos em Las Vegas, EUA, Ennio retorna para brindar seus 20 anos de carreira
No Festival de Cinema 1994 ganhou dois Kikitos com o curta El Macho.
Ele nasceu para contar histórias e usa características nossas para fazer isso. Seus personagens existem de uma certa forma dentro dos espectadores, as pessoas se reconhecem neles. Ele diz que "Quanto mais os telespectadores se identificam com o personagem, mais eles gostam",
Ele informa sua mais nova criação: O Cara de Ipanema, ganhará vida em histórias em quadrinhos americanas. "Me inspirei nas minhas próprias experiências, esse personagem sou eu, mas um eu diferente. Espero que gostem".
Torresan Júnio fez o curta El macho, de 1993, e relatava as agruras do relacionamento homem-mulher, com suas pequenas ilusões e grandes mistificações, e ganhou o prêmio de melhor animação do Festival de Havana de 1993 e foi laureado no Festival Annecy, na França.
Torresan iniciou sua carreira na Amblimation, em Londres, onde trabalhou em We’re Back! A Dinosaur’s Story (Estamos de Volta! Uma História de Dinossauros), Um conto americano - Fievel vai ao oeste e Balto.
Trabalhou nos storyboards de Madagascar, Madagascar 2 e Bee Movie.
Fez parte do desenvolvimento da série de TV do estúdio “Father of the Pride”
Ganhou o Emmy Award por seu trabalho no seriado Teacher’s Pet(O Cãozinho esperto), da Disney TV,
Trabalhou como escritor, diretor de storyboard na série Bob Esponja e ajudou a desenvolver e dirigir vários projetos da Disney, Film Roman e HBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário