personagens de animadores brasileiros

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fábio Lignini

   Fábio Lignini é um dos grandes representantes da animação brasileira no mercado internacional. 



   Lignini iniciou sua carreira ainda no Brasil, como animador independente e diretor de alguns curtas premiados. Co-dirigiu “Alex”, premiado com o Caracol Award de melhor curta de animação no nono Festival Internacional do Cinema Latino Americano, em Cuba.  




   Em 1985 Lignini foi selecionado para participar de um curso da Embrafilme em parceria com o National Film Board of Canadá e lá produziu o curta Quando os Morcegos Calam, ( 1986) trabalho que lhe rendeu alguns prêmios, abrindo, efetivamente, várias portas. 


   Lignini iniciou a carreira internacional no Amblimation Studios de Steven Spielberg, em Londres, onde trabalhou como animador sênior em “Balto”, “We´re Back: A Dinosaur´s Story” e “An American Tail: Fievel Goes West”. 

   Apesar de apresentar um sólido conhecimento dos princípios clássicos da animação Lignini não teve dificuldades na transição da animação tradicional para o computador. Seu conhecimento dos princípios da animação 2D aliado à flexibilidade técnica proporcionada pelo domínio de variados softwares garantiu sua posição de destaque internacional.

   Atualmente Lignini integra a equipe de animação da DreamWorks, tendo sido um dos cinco supervisores de animação em O Espanta Tubarões (Shark Tale – EUA – 2004), cargo de considerável responsabilidade uma vez que ajuda a dar a tônica da animação. Possui uma significativa participação em produções internacionais, como nos longas: O Espanta Tubarões, o Príncipe do Egito, O Caminho para Eldorado, Sinbad – a lenda dos sete mares, Spirit – o Corcel Indomável



Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Cássia, sou estudante de Nutrição e Dietética, da Escola Técnica Professor Camargo Aranha.
    Buscando a melhora na educação alimentar dos pré-escolares, e no incentivo de maneiras saudáveis para as crianças e toda a família, venho por esse email saber qual a possibilidade de fazerem uma parceria com nós alunos, para a publicação de um desenho animado com os personagens infantis, inspirado na alimentação saudável. Lembrando, que já fizemos pesquisas com crianças de uma determinada creche, onde percebemos que a relação educação alimentar e lazer, falha na maioria das vezes, por isso estamos propondo a animação para a conclusão e o término da pesquisa realizada. Por favor, se houver interesse ou alguma dica, meu contato está logo a seguir.

    Contato:

    Cel: (11) 97962-8304 (TIM)
    Email: cassia.lins@outlook.com

    Grata desde já,
    Cássia Lins.

    ResponderExcluir