personagens de animadores brasileiros

sábado, 27 de agosto de 2011

Henrique Kopke


   Demo reel exibindo portfolio de animação de Henrique Kpke. Diversidade nos traços e tratamentos. Em sua maioria elaborados com Flash


Kopke fez Fractômicos, uma vinheta desenvolvida para o Grupo Musical PianoOrquestra.


   Crianças, ganhou premio de Melhor Vídeo do ano de 2008 mo Festival Permanente do Minuto em 2009. e Premio de Melhor Vídeo Humor no Festival Permanente do Minuto 2008.


   Em Grãos do mesmo saco, Kopke anima feijões. Sinopse do filme: Que direitos temos perante o preconceito? Defender uma causa até o fim, pode nos levar onde queremos chegar?



   Em Escultura, Kopke usa as textruras numa animação de recorte digital.



   Em Akvo, Kopke se inspirou na realidade de algumas tribos africanas, onde a escassez da àgua faz crianças beberem a pouca , em canudos improvisados. O filme foi feito para o concurso Àgua em Movimento, promovido pelo anima Mundi e CCBB.


   Em DIngbats ele anima as placas e logos, num ritmo cadenciado da música.




   Um belo dia, enquanto ministrava uma oficina de Animação, Kpke escutou uma conversa de alunos e achou interessante transformar o acontecido numa animação: Falando Quadro à Quadro.



   Filme desevolvido pelos alunos do da oficina de animaçao Anima Mundi e Sesc em Castanhal no Pará, sob Orientação de Henrique Kopke e Paula Dager. 


2 comentários:

  1. Fã número 1 do Henrique Kopke, Animador de nascença! Bravo, Bravíssimo! Regina Kopke

    ResponderExcluir
  2. EU A FÃ Nº2, SÓ FALTA O SEU TIO RUI PARA VIBRAR COM A GENTE, MAS COM CERTEZA DE ONDE ELE ESTIVER ESTÁ VIBRANDO E QUEM SABE ORIENTANDO O IKI

    ResponderExcluir